Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

SETE CAMUNDONGOS CEGOS

As atividades abaixo foram feitas para trabalhar com o livro "Sete camundongos cegos".

SINOPSE...
Quando os sete camundongos cegos saem, um a um, para verificar o que é aquela Coisa estranha que encontraram perto da lagoa, cada um volta com uma resposta diferente.

- É um pilar - diz o Camundongo Vermelho.

- É um leque! - exclama o Camundongo Laranja. Depois que o último camundongo vai investigar eles chegam a uma conclusão e voltam juntos para confirmar a verdade. 

        As ilustrações de Ed Young, feitas com colagem de papel, captam com maestria o humor o espírito desta história baseada na antiga fábula indiana Os cegos e o elefante. As crianças pequenas decerto se deliciarão com os camundongos coloridos, que poderão levá-las a descobrir os nomes das cores, os dias da semana e um dos caminhos mais seguros para o conhecimento.














9 comentários:

  1. Olá Ivana, td bom??
    Parabéns adorei sua primeira postagem. Tenho certeza que será um sucesso esse blog!!
    Sou sua fã!
    Um abração e Deus continue te iluminando!
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. amei ,eu contei semana passada pra minha turma de º ano e hoje eles votaram como livri preferido da semana,fizemos uma indicação pra outras turma da escola ,adorei a ideia

    ResponderExcluir
  3. amei foi o livro mais votado essa semana na minha serie ,2º ano,fizemos indicações do livro,trabalhamos autor,ilustração,sinopse e a pergunta ,por que vc gostou deste livro,toda semana fazemos uma indicação,adorei as atividades como sempre vc esta de parabens

    ResponderExcluir
  4. amei ,eu contei semana passada pra minha turma de º ano e hoje eles votaram como livri preferido da semana,fizemos uma indicação pra outras turma da escola ,adorei a ideia

    ResponderExcluir
  5. muito bom mesmo! adoraria usá-lo mas minha turma é de 4 anos. Você irá fazer atividades para educação infantil nesse blog?

    ResponderExcluir
  6. oi, está de parabéns!!! Gostaria de receber o texto do gato e do rato.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu novo blog!!!
    Parabéns, sempre me ajuda muito nas minhas aulas...
    Já sou fã da Turma da Monica, agora fiquei fã deste.
    Mas, por favor, não abandone o Alfabetizando com Monica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu novo blog, e já estou fazendo uso da sequência de atividades os camundongos.
    você conhece a história os 3 jacarezinhos? poderia elaborar algumas atividades?
    apaixonei com a história "Quem tirou o sono dos animais", muito fofa. este livro tem no acervo (Pnaic alfabetização na idade certa)?
    Obrigada, seu blog é muito interessante eas crianças agradecem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O livro "O que tirou o sono dos animais" não veio no acervo. Eu comprei. Como ele tem a mesma ideia dos "Sete camundongos cegos", resolvi trabalhar com ele na sequência para poder comparar com os alunos a história. Eu não tenho a história dos três jacarezinhos. Vou ver se acho na internet. Veio no acervo? Não lembro... E estou em licença essa semana por tendinite (por que será? rsrsrs). Bjus!

      Excluir